Iatismo

Volvo Ocean Race 2017/2018 – largada é dia 22 de outubro

Maior regata transoceânica do mundo amplia sua presença nos mares do Sul

Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
Fotos: Divulgação

Volvo Ocean Race Iatismo regata náutica transoceânica
2/10/2017, 17:33:17

Em seus 44 anos de história, a Volvo Ocean Race se consagrou como uma verdadeira maratona nos oceanos, disputada por alguns dos melhores velejadores do planeta. A nova rota da próxima edição será a maior já velejada na volta ao mundo patrocinada pela marca de veículos sueca, com aproximadamente 45 mil milhas náuticas – 83 mil quilômetros. Vai cruzar seis continentes e terá 12 cidades como parada – no Brasil, a parada será novamente no porto catarinense de Itajaí, em abril de 2018.

A largada das sete equipes profissionais participantes da nova Volvo Ocean Race será no dia 22 de outubro no porto de Alicante, na Espanha. A chegada será em Haia, na Holanda, em junho de 2018. Essa edição da Volvo Ocean Race contará com a presença dos melhores marinheiros do mundo, de medalhistas de ouro olímpicos, como Xabi Fernández e Martine Grael, aos vencedores da Americas Cup, Peter Burling e Blair Tuke, para não mencionar campeões de edições anteriores.

A edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race vai disponibilizar conteúdo online e ao vivo durante toda competição. Os organizadores vão oferecer diversas ferramentas de cobertura online, permitindo seguir a corrida por meio de aplicativos oficiais e, principalmente, pelas redes sociais da Volvo Ocean Race. Nessas plataformas, os espectadores receberão informações sobre a prova, resultados, história da regata e dados dos marinheiros. Para obter mais informações, visite o site: www.volvooceanrace.com

COMENTÁRIOS