Quem somos

11/02/2016, 17:12:36

Empresa

peng

Esporte de Fato é um site de reportagens esportivas desenvolvido pela Pautas & Notícias. Criada em abril de 2014, a empresa jornalística carioca atua na produção e gestão de conteúdo editorial e também implementa um novo modelo de negócios na área de agências de comunicação, com foco em pequenas empresas e “startups“.

A proposta jornalística de Esporte de Fato é bastante original e está detalhada no Editorial de apresentação, disponível no link http://esportedefato.com.br/esportes-novas-noticias-para-o-novo-leitor-09165

Editor

LHMPh

O jornalista carioca Luiz Humberto Monteiro Pereira formou-se em 1985 na Escola de Comunicação da UFRJ. Nos anos 80, foi videomaker, redator publicitário, autor de fotonovelas e roteirista das tiras diárias de quadrinhos “Pink Frog” e “Fábrica Faglianostra“.

Trabalha como jornalista desde 1983, quando começou como repórter freelancer na revista “Fatos & Fotos” e, depois, na “Fatos“. Em 1990, lanço o jornal “O Repórter” em Ubá/MG. No mesmo ano, criou a empresa jornalística Carta Z Notícias, que fornece conteúdo editorial sobre televisão (TV Press) e sobre automóveis (Auto Press) para jornais e sites de todo o Brasil, além de editar o site automotivo “MotorDream” e a revista semanal online “Revista Auto Press“.

Em 2014, criou a coluna semanal “Jogos Cariocas“, para cobrir os preparativos brasileiros para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A coluna é publicada em jornais e sites, no Brasil e nos Estados Unidos. A receptividade de “Jogos Cariocas” levou ao desenvolvimento de Esporte de Fato.

Coluna “Games”

MarceloIglesiasGameCoinh

A coluna Games, de Esporte de Fato, trata dos jogos sobre esportes. É escrita por Marcelo Iglesias Ramos, jornalista de Belo Horizonte, formado pela Uni-BH em 2005. Em 2003, entrou no jornal “Hoje em Dia“, de Belo Horizonte, onde passou assinar um coluna especializada em games. Em 2013, criou o blog GameCoin (www.gamecoin.com.br). Atualmente é responsável pela página de tecnologia e games do “Hoje em Dia” e editor-adjunto do caderno de automóveis. Em 2015, criou a coluna GameCoin, sobre o universo dos games, publicada em jornais e sites.

 

Automobilismo

O jornalista Daniel Dias colabora com a cobertura de Automobilismo de Esporte de Fato. Trabalhou durante 32 anos no jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Escreve sobre a indústria automotiva desde 1996. Assumiu a edição do caderno Sobre Rodas a partir de 2010, se especializando no setor automotivo nacional e internacional. Assumiu a edição da Fórmula-1 para o jornal em 1998. Fez também cobertura da Fórmula-Indy, em especial das 500 Milhas de Indianápolis, e categorias nacionais. Desde 2014, tem o site Dias ao Volante (www.diasaovolante.com), de indústria automotiva e cobertura do Mundial de F-1, e o Blog da Fórmula-1.