Série em streaming

“Grand Prix Driver” – Múltiplas engrenagens

Série da Amazon Prime Vídeo explora minuciosamente uma das escuderias de maior prestígio da Fórmula 1, que atravessa uma má fase

Autor: Kreitlon Pereira / Via Streaming
Fotos: Divulgação

Fórmula 1 “Grand Prix Driver”
7/02/2018, 1:07:18

Dia 9 de fevereiro estreia “Grand Prix Driver”, documentário original da plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo com quatro episódios. Com narração do ator Michael Douglas, a série conta os bastidores da temporada 2017 da McLaren na de Fórmula 1. Uma das mais tradicionais da principal categoria do automobilismo mundial, a equipe inglesa é conhecida por ter trabalhado – e vencido – com alguns dos maiores nomes da história da modalidade, como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna e Lewis Hamilton. Ao todo são doze títulos mundiais de pilotos e oito como equipe.

Entretanto, desde 2008 a McLaren não ganha um campeonato. Há três anos, não ganha sequer uma corrida. Dentre os motivos dessas desastrosas performances está a controversa mudança de motores para a japonesa Honda. Apontado como responsável pelo desempenho ruim, o novo motor foi um problema até para o experiente Fernando Alonso, bicampeão em 2005 e 2006, que criticou abertamente seu carro e ameaçou inclusive “jogar a toalha” se não fossem feitas mudanças. “Grand Prix Driver” faz uma análise da mentalidade competitiva do piloto espanhol, onde histórias de sua infância ajudam a entender como Alonso se tornou um dos mais importantes pilotos da história.

Apesar de ser um documentário, a narrativa é repleta de intrigas e reviravoltas dramáticas, que revelam todos os níveis da McLaren. Aparecem em cena desde as acaloradas discussões da equipe de engenheiros, que encontraram muitas dificuldades para adaptar o novo motor japonês aos carros, até as tensas reuniões da diretoria e seus esforços para garantir a sustentabilidade da equipe, abalada pelos maus resultados. Mais do que justificar os atuais fracassos, “Grand Prix Driver” ajuda a desvendar a complexidade de uma escuderia tão importante. “Todos os competidores cometem erros, mas só os grandes sabem aprender com as quedas e levantar de novo”, pondera Manish Pandey, produtor da série.

 

Veja abaixo teaser trailer de “Grand Prix Driver

 

COMENTÁRIOS