Vôlei de Praia

Ágatha e Duda conquistam etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

No primeiro título internacional da dupla, brasileiras derrotaram na final as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes

Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
Fotos: Daniel Zappe / MPix / CBV

Ágatha e Duda, dupla de vôlei de praia
22/05/2017, 8:58:55

No Centro Olímpico de Tênis do Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a dupla Ágatha e Duda conquistou a medalha de ouro da etapa carioca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na final, as brasileiras enfrentaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes na decisão e venceram no tie-break. Com parciais de 21/14, 13/21 e 15/13, a vitória marcou o primeiro título internacional da dupla, formada no início deste ano. Em fevereiro, elas haviam sido vice-campeãs no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. No circuito nacional, Duda e Ágatha disputaram esse ano quatro finais, com dois títulos.

Depois de um início disputado, marcado pelo bloqueio eficiente de Sarah Pavan, com seus 1,96 m de altura, a dupla brasileira conseguiu garantir o primeiro set. Mas as canadenses conquistaram a segunda etapa, com muitos pontos de bloqueio. A decisão ficou para o tie-break. No início do terceiro set, o bloqueio das canadenses voltou a funcionar, mas Ágatha passou a dominar a rede. O jogo seguiu disputado, com as duplas se alternando à frente no placar, até que a sergipana Duda, de apenas 18 anos, começou a pegar tudo na defesa e a paranaense Ágatha, aos 33 anos e em grande forma, mostrou toda a sua experiência no ataque. No final do set, Ágatha resolveu tomar conta do jogo. No último ponto, sacou e correu para a rede, onde decidiu o título com um bloqueio. “No terceiro set a gente arrumou o nosso jeito. Sei que para o público foi maravilhoso, um jogão“, comemorou Ágatha.

 

Veja a entrevista d eÁgatha e Duda, concedida à coluna “Esporte de Fato” do dia 17 de abril de 2017

 

Ágatha e Duda – Sonho partilhado

COMENTÁRIOS