Boxe

Acelino ‘Popó’ Freitas terá luta de despedida em Belém

Na capital paraense, o pugilista baiano enfrentará o mexicano Gabriel Martinez no dia 11 de novembro

Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
Fotos: Divulgação

Acelino Popo Freitas boxe
6/11/2017, 0:26:34

Aos 42 anos, o boxeador baiano Acelino ‘Popó’ Freitas fará sua despedida dos ringues em Belém no próximo sábado, dia 11 de novembro. Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará, a luta será na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, que tem capacidade para 12 mil pessoas. O adversário de Popó será o mexicano Gabriel Martinez “El Rey”, que tem no cartel 41 lutas e 29 vitórias, sendo 16 por nocaute. Na foto de divulgação do evento, Popó faz pose ao lado do governador com o Pará, Simão Jatene, e da secretária de Esporte e Lazer do Pará, Renilce Nicodemos.

Popó é um dos grandes nomes da história do boxe mundial. Conquistou três títulos de campeão mundial pela OMB (Organização Mundial de Boxe) e um pela AMB (Associação Mundial de Boxe), em duas categorias de peso diferentes (super-penas e peso leve). Em 42 lutas com profissional, teve 40 vitórias, sendo 34 por nocaute.

Essa é a terceira vez que Popó se despede dos ringues. Ele anunciou a aposentadoria pela primeira vez em 2007, após perder o cinturão para o norte-americano Juan Diaz, em luta pela unificação de títulos da categoria peso-leve. Entre 2011 e 2014, foi deputado federal pelo PRB baiano. Mas voltou aos rinques anunciando sua despedida em 2012, quando venceu o brasileiro Michael Oliveira por nocaute técnico. A última luta de Popó antes do combate na capital paraense, também anunciada como sua despedida, foi em agosto de 2015, quando venceu por nocaute o argentino Mateo Veron.

No dia 11, a programação na Arena Guilherme Paraense terá 12 lutas, além do combate principal entre Acelino Popó e o mexicano Gabriel Martinez. Os ingressos custam R$ 20 a arquibancada e R$ 50 a cadeira.

COMENTÁRIOS